Siga nos: :

Tupis buscam rendenção diante do Canadá

A seleção brasileira entra em campo, sábado 12h, na Espanha diante do Canadá para disputar o terceiro lugar do La Villa International Rugby Cup. O torneio é uma das iniciativas da World Rugby para fortalecer as equipes favoritas a conquistar uma das novas vagas na Copa do Mundo, que passou de 20 para 24 equipes. Nas semifinais o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 48 a 3 e o Canadá pela dona da casa Espanha por 42 a 20.

Os Tupis buscam a redenção, depois de um jogo muito ruim diante dos EUA, e também dar uma despedida digna para o treinador Josh Reeves, que deixa o comando da seleção depois do torneio, dando lugar para o uruguaio Emiliano Caffera.

Brasil e Canadá se enfrentaram quatro vezes na história, todos os jogos nos últimos anos, com duas vitórias para cada lado, um bom retrospecto para os Tupis. O time norte americano tem uma longa tradição no rugby, apesar de muitos não saberem, sendo historicamente a segunda força nas Américas. O rugby canadense, porém passa por uma crise técnica agravada pelo crescimento do rugby no Uruguai, Estados Unidos e agora Chile. Em 2023 a equipe ficou de fora da Copa do Mundo pela primeira vez na história, havia disputado todas as outras edições, inclusive jogando as quartas de final e 1991.  

Local:  La Vila Rugby Club, 18\11, 12h    Ábrito Damian Schneider (Argentina)