Siga nos: :

Tupis lutam mas não supreendem e ficam em sexto

Foto: Divulgação CBRu

Os Tupis não tiveram vida fácil no cada vez mais competitivo rugby panamericano terminando a competição na sexta colocação, perdendo o quinto lugar em um duelo emocionante diante do Uruguai perdido por apenas um ponto, 15 a 14. O rugby sevens masculino há muito tempo não é prioridade da CBRu, mesmo assim os Tupis mostraram muita qualidade, fazendo bons jogos e expondo o potencial da modalidade, que podia ser melhor explorada.  No restante da competição, os Pumas fizeram valer o favoritismo batendo facilmente o Chile por 24 a 5 para conquistar o ouro.

Na sexta os Tupis mediram forças com Canadá, Estados Unidos e México, os dois primeiros equipes fixas da Série Mundial. O Brasil jogou bem os dois primeiros jogos, mas não conseguiu surpreender como em 2019 quando bateu os Estados Unidos e se classificou para as semifinais. No primeiro jogo os Tupis perderam por 22 a 12 para o Canadá e no segundo por 17 a 5 para os EUA. Na terceira partida um duelo importante diante da fraca equipe do México para o Brasil marcar seu lugar dentro rugby panamericano. No final os Tupis fizeram valer a superioridade técnica vencendo por 29 a 0.

No sábado o Brasil abriu o dia com uma boa vitória diante da Jamaica por 27 a 14, conquistando o direito de luta pelo quinto lugar contra o Uruguai. Os Teros, recém rebaixados da Série Mundial, fizeram valer sua experiencia e entrosamento vencendo por 15 a 14, na melhor partida do Brasil na competição.