Siga nos: :

Em 02 e 03 de dezembro, as melhores equipes do rugby universitário estarão no Estádio Ferreirão para encerrar a temporada em grande estilo, com jogos eletrizantes e muita diversão para a torcida

A Copa dos Campeões de Universitários de Rugby Sevens está prestes a agitar o cenário esportivo de São Paulo. Ela vai reunir as equipes universitárias que se destacaram ao longo de 2023 em uma competição de alto nível para marcar o encerramento da temporada do rugby universitário. O evento acontecerá em Ilhabela, no Estádio Municipal “Ferreirão” no final de semana dos dias 02 e 03 de dezembro de 2023.

Organizado pela parceria entre a Liga do Vale de Rugby e a Associação Ilhabela Rugby Clube e com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Secretaria de Esporte e Lazer de Ilhabela, Rugby Hookers e Sanrad, a Copa dos Campeões de Rugby Sevens vai trazer a paixão, o talento e a determinação dos atletas universitários, seus times com muita tradição e suas torcidas vibrantes e divertidas.

Vão participar do campeonato equipes de destaque em competições como os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), o Novo Desporto Universitário (NDU), a Copa USP, os Jogos Jurídicos, os Jogos Universitários de Comunicação e Arte (JUCA) e o Torneio Universitário de São Carlos (TUSCA). Estão previstos até dezesseis times em cada naipe, trazendo cerca de trezentos e cinquenta atletas pelos títulos masculino e feminino. Assim, a promessa é que essa seja uma das maiores competições de rugby da história do Litoral Norte de São Paulo. Estarão em ação vários atletas que atuarão nas competições nacionais do rugby sevens, representando seus clubes no BR Sevens e as seleções estaduais juvenis na Copa Cultura Inglesa.

Além das partidas entre as melhores equipes do rugby universitário em um ambiente especial, será oferecida para o público e atletas uma estrutura com atividades paralelas para ambos os dias de evento. A Fan Zone será um espaço de diversão e integração, com opções de comidas e bebidas e ativações dos parceiros do campeonato. A entrada no Estádio Ferreirão é franca para todo o evento.

Luciano Sampaio, atuante no rugby universitário nos mais diversos papéis e um dos organizadores da competição, afirma: “Estamos emocionados por receber as melhores equipes universitárias de São Paulo e do Brasil na Copa dos Campeões. Finalmente vamos realizar o evento de rugby com o qual sempre sonhei, com a estrutura e apresentação que os times, seus atletas e suas torcidas merecem. A parceria com a Prefeitura de Ilhabela e o Ilhabela Rugby foram essenciais para que esse sonho se tornasse realidade. Esse evento promete ser um marco na história não apenas no rugby da cidade, mas do próprio rugby universitário, e espero que seja o primeiro de muitos eventos grandes que faremos em Ilhabela, uma cidade mais que preparada para receber a comunidade do rugby para um fim de semana inesquecível”.

Para obter mais informações sobre o evento e a sua programação, acompanhe o perfil da Liga do Vale de Rugby no Instagram. https://www.instagram.com/liga.dovale/

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *