Siga nos: :

Wayne Barnes se aposenta e deixa alerta sobre abuso online da arbitragem

Wayne Barnes uma das grandes lendas da arbitragem anunciou sua aposentaria. Em mais de 30 anos de carreira o inglês de 44 anos termina como recordista de test matchs apitando 111 partidas internacionais, incluindo 5 Copas do Mundo, 26 jogos de Six Nations, 3 finais de Heiniken Cup e 10 de Premiership. Sua última partida foi a final da Copa do Mundo entre Springboks e All Blacks.

O momento solene também foi oportunidade para um alerta sobre o aumento do abuso da arbitragem. Barnes sofreu diversas ameaças de morte devido a sua atuação na vitória dos Springboks sobre os All Blacks e apontou sua preocupação com a segurança e bem estar dos árbitros no futuro.

“Continuarei a defender os árbitros e a trabalhar em estreita colaboração com a Associação Internacional de Oficiais de Rugby para garantir que os árbitros de todo o mundo não só tenham uma voz colectiva, mas também uma rede de apoio adequada para eles e para as suas famílias, especialmente porque os abusos e ameaças online tornaram-se demasiado regulares para todos os envolvidos no jogo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *