Siga nos: :

Yaras entram em campo de olho no ouro do Pan

Os jogos Pan-americanos estão pegando fogo, com o time Brasil tendo um desempenho excepcional. Agora é hora do rugby fazer sua parte com as Yaras entrando em campo nos dias 3 e 4 de novembro no Estádio de La Pintana, em Santiago em busca de mais uma medalha.

As Yaras são a grande potência da modalidade na América do Sul e junto com Canadá e Estados Unidos as únicas equipes a disputar o circuito mundial. Em 2015 o time saiu com o esperado terceiro lugar enquanto em 2019 perdeu o bronze de maneira decepcionante diante da Colômbia.

A caminhada começa no sábado (3) com a fase de grupos. O Brasil está no grupo B com Canadá, México e Chile, os dois primeiros se classificam para as semifinais. O caminho das Yaras é claro garantir a classificação com duas boas vitórias diante de Chile e México, equipes que nunca perdeu um jogo e encerrar o dia com um bom jogo diante do Canadá. 

A partida contra o Canadá é chave, bicampeão da competição e na teoria favorito. O time da América do Norte é superior ao Brasil, mas não muito, com as Yaras tendo chance de sair com um bom resultado se estiverem jogando bem. Na teoria o vencedor dessa partida tem o caminha fácil para a final, enfrentando um rival inferior nas semis enquanto o derrotada terá uma partida muito dura diante da boa equipe dos Estados Unidos.

Yaras – Aline Furtado (USP, SP), Andressa Alves (El-Shaddai, RJ), Bianca Silva (Leoas de Paraisópolis, SP), Gabriela Lima (El-Shaddai, RJ), Gisele Gomes (SPAC, SP), Luiza Campos (Charrua, RS), Mariana Nicolau (São José, SP), Marina “Tchoba” Fioravanti (Band Saracens, SP), Milena Batista Mariano Silva (São José, SP), Rafaela Zanellato (Curitiba, PR), Thalia Costa (Delta, PI), Yasmim Lima (Melina, MT)

Treinador: Will Broderick

Grupos

Grupo A: Estados Unidos, Paraguai, Colômbia e Jamaica

Grupo B: Canadá, Brasil, México e Chile

 

Sexta, dia 03/11

10h00 – Estados Unidos x Jamaica

10h25 – Paraguai x Colômbia

10h50 – Brasil x México

11h15 – Canadá x Chile

15h00 – Estados Unidos x Colômbia

15h25 – Jamaica x Paraguai

15h50 – Canadá x México

16h15 – Brasil x Chile

18h20 – Estados Unidos x Paraguai

18h45 – Colômbia x Jamaica

19h10 – Brasil x Canadá

19h35 – México x Chile

 

Sábado, dia 04/11

Semifinais – 10h00 às 13h20

7º lugar – 15h00

5º lugar – 15h25

Bronze – 16h40

Ouro – 17h40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *